:

10.7.13

Papo de blogueira : Como conseguir parcerias ?

Olá meninas e meninos !!!  ( Porque o post de hoje interessa a ambos )

Hoje resolvi falar sobre um assunto , que  a um ano atrás ninguém falava , hoje falam mas  ainda  não está tão aberto assim , algumas ainda se privam de falar .  Eu confesso que não sou  a mais recomendada , mas , já tive algumas  experiência e irei falar  como eu faço , espero que ajude .



Como conseguir Parcerias  ?

Tenho certeza que toda blogueira já teve essa dúvida , de como conseguir parceiros .  Claro eu não sou Expert no assunto , e tem milhares de blogueiras mais experientes do que eu no assunto .  Mas , como também faço parte desse mundo resolvi  falar de como eu , particularmente me viro no assunto .

Então vamos lá , iremos falar de tudo  desde de o começo , eu fiz em forma de pergunta para ficar mais fácil de responder , se você quiser saber algo que não tenha aqui , faça sua pergunta nos comentários .

Algumas perguntas que creio que são legais responder :

Preciso de muitos seguidores / likes /  inscritos , para conseguir parcerias  ?
Os números não são obrigatórios , os leitores fieis também ajuda muito , mas , claro que  eles também tem sua importância , sim.

Como funciona as parcerias , quais existem  ?

São diversas as opções quando se trata de parcerias , e cabe a você  ou a empresa decidir qual mais vale a pena para ambos . Eu separei algumas que eu conheço , e que são mais comuns  . Mas , como eu havia dito você pode entrar em um acordo com a empresa .

  • Resenhas
  • Banners
  • Trocas de banners com a empresa
  • Sorteio
  • Publi – editorial
  • Afiliados (Esse no meu ver só compensa , se você tiver leitores fieis e que compram , caso contrário não . )


Quantos seguidores /likes ou inscritas preciso para parcerias ?

Como eu disse números não são tudo . Mas ,  os números mínimos  que deve se conter ao meu ver é 500 seguidores ,  1.000 curtidas e 1.000 inscritos .
Como posso entrar em contato com a empresa ?

Toda loja ou empresa tem uma opção contato , algumas fornece e-mail e outros caixas para enviar o e-mail . Se tiver o e-mail melhor , lá não tem limites de caracteres e é certo que vai chegar até eles . Lá você vai falar que está interessado (a) em parceria ,  diga suas propostas  se você tiver aberta a propostas também é valido  falar também .  Se você preferir fale que está interessado em uma parceria e envie seu mídia kit  , este será outro post que irei falar sobre de como você pode fazer o seu . É assim que eu faço meninas , simples e façil e o resto depende da resposta e interesse da parte deles .

Quanto eu posso cobrar  parar anunciarem no meu blog ?
Ah ! minha amiga . Tudo depende , depende de você ,  vamos lá coloque no papel , tem leitores fieis ? Quanto tempo demora para postar , editar , planejar o  post do blog ?  Seus números de visitas , seguidores , like e tudo mais  já disse que contam muito !  Lembre que  preços absurdos não nada legais e amigáveis , pense bem quem pagaria para anunciar em blog de 1 mil seguidores por exemplo por 300 reais sendo que um de 45 mil seguidores cobra o mesmo , quem sairia ganhando ?  Acho que já da pra saber né ?


Bom meninas esse foi um resumão de tudo que eu acho que eu deveria falar , mas claro que se surgir alguma outra dúvida é  só comentar  nos comentários e eu respondo se eu puder , como disse não sou expert mas me viro bem . HaHa’  Não esqueçam de seguir  o blog , curtir a pagina ,  e comentar  nos comentários isso me ajuda muito e incentiva e da para saber que vocês gostaram do post .  Beijos Beijos até amanhã .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários :

- Pedindo só que eu vá visitar o blog ;
- Retribuindo Visita ;
- Vem participar de sorteios;
- Críticas sem argumentos ;
Não serão aceitos de modo nenhum ...